Rotary Club de Pato Branco realiza mais um Jantar do Convidado
Na noite de 19 de Março, O Rotary Club de Pato Branco realizou sob a presidência da Companheira Rosa Maria Pelegrini, mais uma Reunião do Convidado. Oportunidade onde os Rotarianos recebem seus familiares, bem como cidadãos e cidadãs da sociedade, para um encontro de confraternização.
O Presidente entrante, Edison Luis Outeiro (gestão ano rotário 2019/2020), discorreu sobre os projetos sociais do Clube, como: Rotary na Escola, da escola para a vida. Avaliar e diagnosticar para educar, junto ao colégio Carlos Gomes, Cidade Amiga do Idoso. Além dos trabalhos junto ao Albergue Bom Samaritano e Hospital do Câncer. Afirmando o orgulho que temos em ser Rotarianos – “Dar de si, antes de pensar em si”.
Abrindo seus trabalhos, o Companheiro Valmir Dalla Costa, falou sobre o que é o Rotary, quadro associativo e contou um pouco mais do Rotary Club de Pato Branco. Logo após, deu posse a Companheira Ane Eloise de Lima, momento de muita emoção aos presentes. Após a posse, foram apresentados os convidados da noite!
A presidente Rosa, apresentou Soraya Ale Ghazzaoui, sócia fundadora do Rotary Club Grande Lago – de Foz do Iguaçu. Companheira Inez Maria Betiato, apresentou a professora Wainess Basso. Companheira Alcioneide, apresentou a professora Maluza Corrêa Bennemman. Companheiro Valmir, apresentou Paulino da Silva, que desenvolve importantíssimo trabalho junto ao Albergue Bom Samaritano, sempre pronto a ajudar o próximo. E o companheiro Cleiton de Lima Lessa, apresentou Élio Santos, administrador e colega junto ao Hospital São Lucas. Também esteve presente o Companheiro do Rotary Club de Pato Branco-Amizade, Ademar Spinello.
A companheira e Governadora Assistente, Anne Cristine Gomes aduziu sobre o programa “Cidade Amiga do Idoso”, onde o Rotary Club de Pato Branco reforça a relação à qualidade de vida para a terceira idade. Inclusive o programa receberá moção de aplausos na Câmara Municipal de Pato Branco, no próximo mês.
O jovem intercambiário Turco, Yamaç Yaman, trouxe um pouco mais sobre sua experiência no Brasil neste período em que aqui está. Segundo ele, esta vem sendo a "melhor coisa da vida". O que aprendeu com isso irá levar para o resto da vida., e jamais esquecerá o calor e recepção do povo brasileiro.
Após a reunião, aconteceu o jantar de companheirismo e camaradagem, encerrando as atividades da noite.
Postado em 19 de Março de 2019 por Rotary Club de Pato Branco